Cacau Noir


Paixão, criatividade e blends de chocolates elaborados com os melhores grãos de cacau selecionados mundo afora  são os ingredientes que traduzem a história da Cacau Noir.  Criada em 2004, por Solange e Adriana Wiltgen – mãe e filha – a marca completa 13 anos de sucesso.


A partir de 2014,  as receitas da Cacau Noir são desenvolvidas em parceria com o renomado chef pâtissier espanhol Javier Guillen.

Ganaches, trufas e barras estampam o sabor inconfundível da marca.  As coleções desenvolvidas com alta concentração de cacau e ingredientes naturais proporcionam o prazer a quem valoriza a intensidade do puro chocolate. 

Solange é chef chocolatière há mais de 25 anos, com formação pela Academia Callebaut na Bélgica e cursos na França e Estados Unidos. Publicitária, Adriana dá o toque de inventividade e sofisticação às embalagens, ao ambiente das lojas e às receitas originais que fazem do chocolate Cacau Noir uma experiência única. 

Javier, com apenas 33 anos, é dono de um currículo invejável. Começou a carreira aos 13 anos em Madrid e seu primeiro trabalho como assistente de confeiteiro foi ao lado do mestre Ferrán Adriá no Casino de Madrid.  Em Barcelona, dividiu os fouets com Oriol Balaguer- chef pâtissier de Adriá , e, em 2005, passou uma temporada no estrelado restaurante catalão El Bulli. Depois de um período ao lado do francês Pierre Hermé, Javier entra para o cobiçado time Valrhona e assume o cargo de chef confeiteiro da marca na Espanha e Itália. Em 2013, chegou ao Brasil para novos desafios trazendo seus conhecimentos e técnicas.


Conheça os nossos produtos

Cacau Noir

Javier e Solange no pé de cacau que plantaram

Mãos à obra

Javier

Fabricação dos macarons

Bolo Wiltgen

Javier, Adriana e Solange.

Solange Wiltgen

Adriana Wiltgen

© 2015 Cacau Noir Twitter  Facebook  Instagram Desenvolvido por NEW GOSLING